Nosso, Pároco Pe. Marcelo juntamente com outros 4 padres de nossa Diocese do Alto Solimões estiveram presente na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da região Norte do Brasil para o IV Nortão dos Presbíteros.

A cidade de Porto Velho (RO) acolheu, desde segunda-feira, dia 26, até 30 de agosto, presbíteros dos quatro regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da região Norte do Brasil para o IV Nortão dos Presbíteros. O encontro tem como tema “Vocação e discernimento do presbítero: contribuições da Psicologia” e o lema “Mostrai-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25, 4).

Segundo o coordenador da Comissão de Presbíteros do regional Noroeste da CNBB, padre Tiago Sérgio Miranda, da diocese de Ji-Paraná (RO), são 135 presbíteros que participam do evento, representando todos os estados da região Norte, além de padres do Mato Grosso.Ele ressalta que a proposta para os presbíteros é, inicialmente, “trabalhar como humanos”: “Se formos bons humanos, bem trabalhados no nosso substrato humano, bem amadurecidos do ponto de vista psicológico, afetivo, nós saberemos nos colocar de forma mais generosa na realidade amazônica ou em outra realidade para a qual o Senhor nos chamar em nosso ministério”.

Paróquia São Paulo Apóstolo.

Post Author: Paróquia SPA